Iniciou-se na segunda feira 21/10 o período de matrículas antecipadas para alunos com necessidades educacionais especiais. Por meio do SIGEduc, os pais dos alunos que necessitam de cuidados e ações pedagógicas especiais terão até o dia 15 de novembro para garantirem a vaga para seu filho.
Implantada em 2004, a matrícula antecipada foi uma estratégia criada pela Secretaria de Educação para proporcionar as escolas e alunos mais tempo para planejamento de ações pedagógicas para o ano letivo. Neste ano o lançamento da matrícula ocorreu dentro das atividades do II Seminário para Gestores da Rede Escolar Estadual, realizado na semana passada.
Para Márcia Peixoto, coordenadora da Subcoordenadoria de Educação Especial (SUESP), a matrículas antecipada contribui para a organização escolar: “Em relação ao ano passado, podemos observar que vem mantendo-se um crescimento no número de matrículas realizadas para os alunos com deficiência. Isso é muito proveitoso para escolas, pois somente com uma antecipação do histórico de necessidade dos alunos e que elas, as escolas, poderão traçar os métodos de inclusão e acompanhamento desse aluno.”
Os pais que não dispuserem de internet em casa podem procurar a escola estadual mais próxima e realizar a matrícula. Para essa modalidade de matrícula será lançado um calendário especifico com as datas de processamento, consolidação de turmas e resultado de matrícula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário