Visitantes online

segunda-feira, 19 de abril de 2010

A escola dos meus sonhos

Aprendizagem na escola ideal: interação, harmonia, tecnologia
Imagem da Web

A escola dos meus sonhos é aquela na qual todos os alunos são acolhidos por professores e funcionários comprometidos, atualizados, bem remunerados e dispostos a cumprir a bela missão de ajudar a transformá-los em cidadãos conscientes.

A escola dos meus sonhos é formada por pessoas de atitude, que lutam por seus direitos e são capazes de provocar mudanças positivas e significativas na sociedade em que vivem.

A escola dos meus sonhos é composta por alunos que reconhecem e valorizam os esforços e a dedicação dos professores e que os apoiam em suas lutas.

A escola dos meus sonhos é aquela cuja estrutura é acessível a todos, o ambiente é confortável, aconchegante e propício à aprendizagem.

A escola dos meus sonhos é aquela onde os discentes leem por prazer e não por imposição ou castigo.

A escola dos meus sonhos é aquela em que professores e alunos trocam, naturalmente, seus saberes e, juntos, constroem o conhecimento.

A escola dos meus sonhos é aquela na qual provas e testes escritos são dispensáveis, pois todos lá estão por prazer e por isso, de toda forma, aprendem.

A escola dos meus sonhos é aquela onde todos se constituem em uma grande família, que vive em harmonia.

A escola dos meus sonhos é aquela que estimula seus integrantes a reproduzirem seu modelo em casa e na sociedade.

A escola dos meus sonhos é aquela que tem o poder de consertar o mundo.

Copyright © Josselene Marques
© Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário: