Visitantes online

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Você sabe quem foi o Prof. Abel Freire Coelho?


PROF. ABEL FREIRE COELHO, natural de Macaíba-RN, nascido a 4 de junho de 1902. Ainda jovem, passou a residir em Mossoró, onde cursou o Colégio Diocesano Santa Luzia, sendo mais tarde um de seus docentes. Orador de vasto recurso, serviu aos desportos e organizações políticas, sendo um decidido admirador e correligionário do político oposicionista João Café Filho. Foi um dos redatores do jornal “CORREIO DO POVO”, que circulou por alguns anos em Mossoró, tendo o jornalista José Octavio Lima como diretor. Formado pela Faculdade de Direito do Ceará, exerceu a magistratura no Rio Grande do Norte, sendo nomeado Promotor Público de Mossoró e, mais tarde, por concurso, Juiz de Direito da Comarca de Pau dos Ferros, em cujo cargo se aposentou. Faleceu em Mossoró no dia 17 de abril de 1978.

Disponível em: http://oestenews-cultura.blogspot.com/2009_03_01_archive.html
Acesso: 19.04.10.
Postagem: Jarlene Marques

3 comentários:

Josselene disse...

Jarlene:

Parabéns pela iniciativa. "Você é gente que faz!"

Abraço.

papai disse...

Olá pessoal do ABEL COELHO, sou ex- aluno, e hoje moro em são paulo, des-de 1992, fiquei muito contente de ver este blog na web, quando estudei fui presidente do gremio em 1984, gostaria que mostrasse a historia e os nomes dos presidentes que já atuaram no COELHÃO, mais uma vez fiquei muito feliz, continuem, um grande abraço, HERMANO MOTA, www.hermanopapai@gmail.com

Rio Grande do Norte disse...

Shalom pessoal

Navegando pela net tive a felicidade de encontrar esse blog que fala um pouquinho da minha querida escola. Estudei no Abel Coelho entre 1983 a 1985 e foi uma etapa da minha vida muito importante e significativa. Saudades dos colegas de classe e dos professores (Professora Fátima Carla de Geografia, Brás de Matemática, Arimatéia de História, Antônia de Português entre outros tantos). Moro em Brasília e sou professor há 19 anos. Parabéns pelo blog.

Aldeirton Morais – Brasília DF