Visitantes online

domingo, 13 de novembro de 2011

I Englsh in Concert at abel Coelho School


Música para aprender inglês
Postado em 08/11/2011 às 23:15 horas por Cristiano Xavier na sessão Educação do Jornal Gazeta do Oeste.


Yes, we can sing! Para quem acha que estudante de escola pública não se interessa pelo inglês está enganado. Eles gostam, sim, principalmente de cantar em inglês.
O professor de inglês Ramilson Medeiros, da Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho, localizada no bairro Nova Betânia, fez uma atividade bem lúdica envolvendo música e língua inglesa.
Ele criou o English in Concert at Abel Coelho School, cujo objetivo era promover a fluência da língua inglesa através da música e estimular a música como facilitadora da aprendizagem da língua, levando em conta o comportamento do jovem.
A atividade foi um sucesso. Surgiram cantores aos montes. As turmas envolvidas foram as da 2ª série matutino. Munidos de instrumentos musicais, como violão, pandeiro e playback, os alunos escolheram a música, ensaiaram e apresentaram o espetáculo na sala de vídeo da escola. O English in concert teve início no dia 7, segunda-feira, e vai até o dia 11. "O aluno e apresentou. Eu achava que não iria ser tão bom como está sendo. Os alunos deram um show. A música incentiva. É uma ótima ferramenta para trabalhar a língua inglesa", diz o professor.
Durante o English in concert, os estudantes vibravam com as apresentações, chegando a cantar junto com os grupos e agitar as mãos, como se fosse em um show de verdade.
O grupo da aluna Andressa Jaiane, 17, escolheu a música Because of you, de Kelly Clarkson. Para ela, a apresentação foi boa. "Foi fácil cantar. A música nem foi rápida nem lenta. Assim foi mais fácil de aprender um pouco de inglês", ressalta.
A aluna Paula Tamiris, 18, ficou empolgada com a atividade. Para ela, os professores deveriam sempre trabalhar assim, pois facilita a aprendizagem. "Se todo professor fizesse algum projeto para melhorar a aprendizagem seria bom", diz.
Durante a apresentação, o professor estava atento a alguns critérios estabelecidos na proposta do English in concert, como pontualidade, criatividade, participação e fluência/oralidade.




Fonte: http://www.gazetadooeste.com.br/index.php?area=exibir_noticia&id=3221



Postagem: Jarlene Marques

Nenhum comentário: